quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Visita de estudo à Escola Alemã de Lisboa









" No passado dia 24 de Novembro os alunos de Alemão da turma J do 11º ano, deslocaram-se numa visita de estudo à Escola Alemã de Lisboa no âmbito do " Dia Aberto da Escola Alemã e das actividades da disciplina. O grupo era constituído por sete alunos e pelas professoras Manuela Encontrão e Luisa Silva.

Chegámos à Escola Alemã por volta das 8h30 e a primeira impressão da escola foi muito boa.
Fomos recebidos pela Directora do Goethe Institut de Lisboa. Uma vez que fomos dos primeiros a chegar, aproveitámos para conhecer a escola um pouco melhor.

Depois fomos recebidos pelo subdirector, Herr José Valentim, organizador do evento, o qual nos apresentou o Director da escola, Dr. Roland Clauß.

O Director da Deutsche Schule iniciou a sessão com um discurso de boas vindas a todas as escolas presentes. Cada escola fez a sua apresentação. A nossa escola foi apresentada pelas alunas Catarina de Campos e Andreia Draque.
Durante a sessão assistimos a apresentações teatrais, coros, sketches cómicos e apresentações de ginástica artística. Nos intervalos tivemos oportunidade de provar especialidades alemãs como a famosa Apfelstrüdel e os conhecidos Lebkuchen ( feitas pelos alunos do 7º ano) e confraternizar com elementos de outras escolas.

A visita terminou num amigável jogo de voleibol entre a nossa escola e a Deutsche Schule. Finalmente regressámos a Massamá.

Gostámos muito da visita, achámos que a escola tinha óptimas condições e esperamos lá voltar brevemente."
Turma 11ºJ - Alemão





Sem comentários:

Enviar um comentário