terça-feira, 22 de março de 2011



Dia Mundial da Água - 22 de Março




O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente a 22 de Março, como forma de concentrar a atenção sobre a importância da água doce. A cada ano, no Dia Mundial da Água, é destacado um aspecto específico da água doce.

Esta é a primeira vez na história da humanidade que a maioria da população mundial vive em cidades: 3,3 bilhões de pessoas. E a paisagem urbana continua a crescer. 38% do crescimento é representado pela expansão dos bairros de lata, enquanto a população das cidades aumenta a um nível mais rápido do que as infra-estruturas se podem adaptar.

O objectivo do Dia Mundial da Água 2011 é chamar a atenção do mundo para o impacto do rápido crescimento urbano, industrialização e as incertezas provocadas pelas mudanças climáticas, os conflitos e as catástrofes naturais em sistemas urbanos de água.


O tema deste ano é: "Água para as cidades: responder ao desafio urbano"- visando incentivar os governos, organizações, comunidades e indivíduos a participarem activamente na resolução do desafio da gestão das águas urbanas.


Associando-se a esta efeméride está patente na Biblioteca uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos da professora Teresa Lígia na disciplina de Educação Visual sobre o Dia Mundial da Água - turmas 8ºA e 8ºB.

Sem comentários:

Enviar um comentário