segunda-feira, 10 de março de 2014


CONFERÊNCIA

MULTILINGUISMO NO ESPAÇO EUROPEU

 

Realizou-se no dia 25 de fevereiro pelas 10 horas, na sala de Audiovisuais do Pavilhão A, uma Conferência intitulada “Multilinguismo no Espaço Europeu” orientada pelo representante oficial da Comissão Europeia em Portugal, Serviço de Intérpretes e Tradutores.

A apresentação da conferência foi feita pela Professora Zaida Correia, Coordenadora do Departamento de Línguas Estrangeiras.

Participaram as turmas L do 10º Ano e K do 11ºAno e respetivas professoras.

De início o Dr. Carlos Nogueira apresentou os países que fazem parte da União Europeia, bem como as línguas faladas neste espaço europeu. Salientou ainda que na U.E. existam alguns países que têm em comum a mesma língua.

Ao longo de toda a conferência foi referida a importância da aprendizagem de uma ou mais línguas estrangeiras da U. E. ou fora deste espaço europeu, salientando-se essa competência como uma mais-valia de extrema importância. Os alunos exemplificaram as seguintes línguas: Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Mandarim.

A dinamização foi realizada através pequenos filmes e jogos, isto é de um modo interativo.

Realçamos a participação dos alunos ao longo de toda a conferência principalmente no debate final no qual demonstraram muito empenho e interesse.

Salientamos ainda a compreensão dos alunos para a aprendizagem e domínio das línguas estrangeiras, sendo estas competências importantes para o processo de formação de futuros cidadãos europeus.

    

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário