terça-feira, 7 de abril de 2009

SUAVES MELODIAS

CHEGAMOS, NUMA MANHÃ DE PRIMAVERA,

COMPONDO BELAS MELODIAS...

Está hoje um dia de sol

Está hoje um dia de sol e eu gosto de sol.
Um dia de luz e calor, que vem
Neste resto de Inverno, iluminar-me a alma
E o coração. Trás consigo lembranças
Outrora esquecidas, e olhando o azul do céu,
Encontra-me atrás do vidro grande da janela do meu quarto.

Quando o silêncio enche o campo

Eu queria olhar os pássaros
Chegados numa manhã
De Primavera, entoando
Suaves melodias.
Que me lembram histórias
De fadas e todo um mundo
De cor e fantasia, que o meu
Coração esqueceu,
Nem o poderia fazer nunca,
Pois esse mundo faz
Parte de mim, de quem sou,
Quando o silêncio enche o campo.


Rita Cordeiro, Turma H, 11º Ano


Quando a alma absorvia amor somente.

Quando tudo era belo e harmonioso,
Quando o mundo não esboçava o tormento,
Mas agora, com esse olhar perigoso,
Retiras-me as forças, o alento.
E agora, olha para os meus,
Tenta decifrar a mensagem:
Um sonho de aberta felicidade,
Que afinal não passou de uma miragem.

E assim, entre lágrimas infinitas,
Lembro tudo o que já vivi.
Mas digo o que sinto, em palavras bonitas:
Tropeço de ternura por ti.

Ana Sofia Fonseca, Turma H, 11º Ano

Está hoje um dia de sol e eu gosto de sol.
Mas hoje não consigo observá-lo em toda a sua beleza,
Algo me impede de sorrir, o mundo, lá fora,
Por muito sol que haja, vai perdendo sua luz
E agora, já nada do que vejo me seduz.

Com todas estas tempestades de ideias,
De palavras e sentimentos, fui-me envolvendo
Numa esfera pouco chamativa, quase sem ar
E agora, como posso apreciar o sol
Se já nem este me consegue libertar?
/…/
Liliana Cardoso, Turma H, 11º Ano

Sem comentários:

Enviar um comentário