terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Dia Europeu da Internet Segura - 8 de Fevereiro


Mais de 500 acções promovem utilização segura da Internet



No âmbito do Dia Europeu da Internet Segura, vão ser promovidas mais de 500 acções em todo país, destinadas a diversos grupos da população, entre jovens, crianças, idosos, pais, professores e pessoas com necessidades especiais, com o objectivo de informar a população sobre a utilização da Internet em segurança. Estas acções decorrerão até ao dia 18 de Fevereiro.


Coordenado pela UMIC, o projecto Internet Segura vai, a partir desta segunda-feira, chegar a diversos pontos do país, através da Rede de Espaços Internet e da Rede Solidária, totalizando mais de 500 acções, o dobro das realizadas no ano passado. Neste sentido, durante esta semana, as mais de 100 escolas inscritas no programa de sensibilização vão realizar diversos seminários e actividades, entre as quais o lançamento do concurso de produção de vídeos “É mais que um jogo. É a tua Vida”.
A população mais idosa poderá participar em diversas acções de formação e sessões de esclarecimento. A pensar nos jovens e crianças, vão desenvolver-se várias actividades, entre as quais sessões de esclarecimento para os perigos de uma má utilização da Internet, orientando-os para uma navegação segura. Pais e educadores estão também integrados no programa.
O projecto Internet Segura tem como missão combater os conteúdos ilegais da Internet, minimizar os seus efeitos nos cidadãos, promover uma utilização segura e consciencializar a sociedade para os riscos associados.

Sem comentários:

Enviar um comentário