quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Paolo Giordano e A Solidão dos Números Primos

Paolo Giordano nasceu em Turim em 1982. Licenciou-se em Física na Universidade de Turim, onde ganhou uma bolsa de doutoramento em Física de Partículas. Vive em San Mauro.
A Solidão dos Números Primos, o primeiro romance do jovem escritor, tornou-se um best-seller em Itália, tendo-se vendido mais de um milhão de exemplares. O livro venceu a 62ª edição do Prémio Strega e obteve uma menção honrosa na edição de 2008 do Prémio Campiello, os dois prémios literários mais importantes de Itália. Foi vendido para 25 línguas diferentes e os direitos para adaptação ao cinema também já foram adquiridos.



A Solidão dos Números Primos

Alice é obrigada pelo pai a frequentar um curso de esqui para ser forte e competitiva, mas um acidente terrível deixará marcas no seu corpo para sempre.
Mattia é um menino muito inteligente cuja irmã gémea é deficiente. Quando são convidados para uma festa de anos, ele deixa-a sozinha num banco de jardim e nunca mais torna a vê-la. Estes dois episódios irreversíveis marcarão a vida de ambos para sempre. Quando estes "números primos" se encontram são como gémeos, que partilham uma dor muda que mais ninguém pode compreender.

Sem comentários:

Enviar um comentário